APROFEM - Cliente com resultados expressivos na mídia
- Rafaela Manzo
- 16 de abr.
- 2 min de leitura
Costumo dizer que o trabalho de assessoria de imprensa não traz resultados imediatos, na maior parte das vezes; mas quando é feito de forma correta, contínua, cuidadosa e com a confiança de todas as partes envolvidas (cliente e agência), traz resultados significativos e definitivos. Muitas vezes superpotentes e expressivos, como o que conseguimos este mês para um importante cliente nosso, a APROFEM
Quando o cliente me procura querendo algo com prazo determinado, geralmente um período curto (para diminuir o investimento), sinalizo que há possibilidade de um retorno pequeno, ou prejudicado, porque a marca/empresa precisa construir um relacionamento com os jornalistas e isso não acontece do dia para a noite.
Com a APROFEM, por exemplo, tem sido uma construção diária desde o início, com a confiança das nossas interfaces na nossa estratégia e métodos. Foi um trabalho de formiguinha, mesmo, desde o final de 2023, que começou a dar saborosos frutos, aos poucos.
Nos últimos dias, por exemplo, conseguimos grande destaque nas principais mídias do País com a notícia da paralisação dos Servidores Municipais, que aconteceu em duas datas: 13/03 e 02/04. Nossas notas foram publicadas, nossos porta-vozes ouvidos em importantes entrevistas, nossas imagens compartilhadas. Fomos destaque na Folha de S.Paulo e Folhapress, UOL, Veja, Valor Econômico, Carta Capital, Metrópoles, Infomoney, Bol, Portal do Holanda, Poder 360, Gazeta de S.Paulo, Nova Brasil dentre outros tantos. Foram, só em março, cerca de 42 matérias num total de equivalência publicitária de cerca de R$ 2,6 milhões (somado ao resultado dos primeiros dias de abril, por conta da paralisação do dia 2, já estamos em R$ 4,3 milhões).
Como isso foi e é importante para esse cliente, um renomado sindicato que há 43 anos luta pelos interesses dos Servidores Municipais de São Paulo, a maior parte Profissionais da Educação. Como isso foi e é importante para nós, que temos trabalhado tanto para emplacar cada pauta, desde o começo.
Aproveito para agradecer todos os envolvidos nessa conquista: nossas interfaces diárias tão queridas @Simone Assumpção e Viviane Koyama e toda a diretoria e equipe da Aprofem, que sempre nos ajuda nas pautas e pedidos mais improváveis, com prazos muitas vezes absurdos. Que bom tê-los, mais que clientes, como parceiros.
Que venham mais incríveis resultados e essa seja uma saborosa e longeva parceria.

Comments