O que eu faço? Como trabalho?
O que eu faço ainda não tem nome. O que eu entrego não pode ser calculado. É um trabalho que sequer foi inventado - mas em pouco tempo será o mais valorizado. Inclui (mas não se encerra em):
- Conectar, entender e atender pessoas e organizações, ajudando-os a se comunicar melhor com seus públicos;
- Tornar viáveis/materializar as ideias; executar projetos ousados; gerir conhecimento; produzir conteúdo; inspirar times mais qualificados; criar o que não pode ser copiado - só dividido para ser multiplicado. Conteúdo de (alto) valor e inteligência estratégica para comunicar qualquer coisa (para qualquer pessoa, em qualquer necessidade);
- Mitigar riscos, gerenciar (e ajudar a prevenir) crises. Criar fluxos, políticas, desenhar (e comunicar) processos e normas, boas práticas e comitê;
- Enxergar (novas) soluções para (velhos ou novos) problemas;
- Ensinar, inspirar, escutar, escrever e contar histórias;
- Descobrir os melhores caminhos para conectar o que pode ser feito ao que está sendo sonhado. Mergulhar fundo nas particularidades (e necessidades) de cada cliente;
- Facilitar processos com feedbacks assertivos e claros;
- Gerir e orientar fornecedores de recursos e ferramentas para a comunicação;
- Desenvolver pessoas/ identificar talentos;
- Treinar competências socioemocionais e inteligência relacional;
- Traduzir informações técnicas em diferentes linguagens. Transformar dados em mensagens. Para fazer um artigo, um release, um perfil em rede social, um site, um livro, uma música ou um filme.
- Comunicação interna
- Comunicação externa
- Comunicação autêntica ou Comunicação Não Violenta
- Conteúdo
- Inteligência Relacional
- Desenvolvimento Humano
- Psicologia Positiva
- Criatividade
- Dinamismo
- Agilidade
- Flexibilidade
- Humanidade
- Ética
- Integridade
- Empatia
- Conexão
- Confiança
- Clareza
- Assertividade
- Estratégia
- Gestão
- Clareza
- Colaboração
- Engajamento
- Inspiração
- Verdade
- Autenticidade
- Ousadia
- Gentileza
- Olhar crítico
- Comprometimento
(Sim, você vai entender que há a comunicação em tudo - e é a alma do negócio, mesmo. Mas estou um passo adiante. É importante estar sempre além).