O que eu faço? Como trabalho?

O que eu faço ainda não tem nome. O que eu entrego não pode ser calculado. É um trabalho que sequer foi inventado - mas em pouco tempo será o mais valorizado. Inclui (mas não se encerra em):

  • Conectar, entender e atender pessoas e organizações, ajudando-os a se comunicar melhor com seus públicos;
  • Tornar viáveis/materializar as ideias; executar projetos ousados; gerir conhecimento; produzir conteúdo; inspirar times mais qualificados; criar o que não pode ser copiado - só dividido para ser multiplicado. Conteúdo de (alto) valor e inteligência estratégica para comunicar qualquer coisa (para qualquer pessoa, em qualquer necessidade);
  • Mitigar riscos, gerenciar (e ajudar a prevenir) crises. Criar fluxos, políticas, desenhar (e comunicar) processos e normas, boas práticas e comitê;
  • Enxergar (novas) soluções para (velhos ou novos) problemas;
  • Ensinar, inspirar, escutar, escrever e contar histórias;
  • Descobrir os melhores caminhos para conectar o que pode ser feito ao que está sendo sonhado. Mergulhar fundo nas particularidades (e necessidades) de cada cliente;
  • Facilitar processos com feedbacks assertivos e claros;
  • Gerir e orientar fornecedores de recursos e ferramentas para a comunicação;
  • Desenvolver pessoas/ identificar talentos;
  • Treinar competências socioemocionais e inteligência relacional;
  • Traduzir informações técnicas em diferentes linguagens. Transformar dados em mensagens. Para fazer um artigo, um release, um perfil em rede social, um site, um livro, uma música ou um filme.
  • Comunicação interna
  • Comunicação externa
  • Comunicação autêntica ou Comunicação Não Violenta
  • Conteúdo
  • Inteligência Relacional
  • Desenvolvimento Humano
  • Psicologia Positiva
  • Criatividade
  • Dinamismo
  • Agilidade
  • Flexibilidade
  • Humanidade
  • Ética
  • Integridade
  • Empatia
  • Conexão
  • Confiança
  • Clareza
  • Assertividade
  • Estratégia
  • Gestão
  • Clareza
  • Colaboração
  • Engajamento
  • Inspiração
  • Verdade
  • Autenticidade
  • Ousadia
  • Gentileza
  • Olhar crítico
  • Comprometimento

 

(Sim, você vai entender que há a comunicação em tudo - e é a alma do negócio, mesmo. Mas estou um passo adiante. É importante estar sempre além).