A história por trás da(s) nova(a) marca

Quero dividir com vocês algumas coisas sobre as mudanças que estou fazendo com a minha marca, a criação do selo Comunicamor e com a minha comunicação, de forma geral.

Comunicamor acho que é autoexplicativo e foi o primeiro texto que publiquei aqui, nesse que será meu novo blog vinculado ao novo site que logo estará no ar. Ainda não sei quais as ramificações desse projeto que nasce primeiro como selo, mas intuo que será o meu canal de, efetivamente, comunicar todo o amor que herdei, que vem comigo e do qual sou canal.

Por isso pedi ao Gabriel Siqueira, da Biquara Comunicação (que está cuidando de toda essa “reforma” comigo e provavelmente se torne um super parceiro para minhas indicações) que construísse uma marca que tivesse, necessariamente, um coração.

Pensando inclusive em todos os recursos que tenho aprendido estudando a comunicação não violenta, que tenho chamado de comunicação autêntica, empática ou afetiva. A girafa e seu coração são símbolos importantes dentro dessa linha de estudo.

A solução que ele encontrou, costurando o coração ao desenho da minha nova marca institucional, que traz o símbolo da conexão (do eu com tudo, de nós com o todo, de todos com todos) universal, foi linda.

Também sugeri que “importássemos” o meu nome para o selo do Comunicamor. Nome que agora assumo sem abreviações, inteiro e de verdade, como a cor dos meus novos cabelos. Rafaela Manzo. Foi com ele que me tornei conhecida em todo o meu servir e é com ele que, sinto, vou adiante.
O “Soluções em comunicação” surge com a necessidade de reconhecer que cada cliente demanda um escopo, que todo trabalho permanece sendo personalizado, que o caminho das soluções e recursos que há no campo da comunicação é vasto, potencialmente infinito e que pode ser acessado e usado com sabedoria para gerar o melhor resultado.

As soluções que tenho, que aprendi, que estudo e que conheço são variadas – mas cada cliente é único. Por isso, para cada um teremos um pacote de soluções diferentes.

Dentro das soluções incorporo e uso, inevitavelmente, todos os recursos da mentoria. Toda a capacidade de olhar estrategicamente para o negócio, a pessoa, o projeto, compreendendo-o em toda a sua natureza única. O uso da mentoria e da minha bagagem nesse campo será inevitavelmente integrado ao pacote de “soluções” em que o grande-guarda chuva do meu servir está inserido: o da comunicação.

Nesse pacote vem, claro, a habilidade de lidar com as pessoas, o entendimento da engenharia preciosa e poderosa que cada ser humano é, o treinamento para lidar com emoções e sentimentos e, sim, a capacidade de se relacionar melhor (consigo e com todos).

O coaching, enquanto caminho exclusivo, não existirá mais no meu servir.

Eventualmente lançarei mão de uma ou outra ferramenta que ele me deu. As que forem perfeitas para AQUELE cliente, aquele projeto, aquele objetivo.

Em síntese: cada projeto será uma aventura nova e demandará uma “modulação” específica, que construirei com muito amor e alegria, e que vamos ajustando de acordo com as próprias mudanças que aquele cliente viverá implementando as recomendações e ações, resultantes do trabalho que faremos juntos.

Importante dizer que todo o meu trabalho, qualquer que seja o escopo, será plenamente aproveitado só (e somente só) se encontrar do outro lado terreno fértil, confiança e espaço para ser entendido e experimentado.

Eu me sinto feliz, animada e segura de anunciar essas mudanças num momento que, sinto, tantas pessoas e projetos lindos estão nascendo ou precisando ser remodelados, re-embalados.

Sei que posso ser muito útil em todo processo de mudança, ajuste, reinvenção ou crescimento, porque (antes) tenho experimentado isso aqui, em mim.

E tudo que a gente vive em si, na própria pele, que é de verdade, ganha mais força pra ser usado e visto e servido com muito mais alegria e entusiasmo, que é como me sinto agora com todas essas mudanças.

Espero que gostem! Vou ficar feliz de ouvir sugestões, feedbacks e conselhos na direção da sua/ nossa (contínua) melhoria.

1 Comentário

  1. Tanto amor, tanta verdade, tanta alegria!
    Que venha o novo, que venha a reconstrução de tudo o que somos, de forma que, a cada dia, estejamos mais próximos de nossa essência!
    Louca para colocar todas as dicas e os aprendizados em movimento por aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *